domingo, 29 de junho de 2014

Disney Adventures in Bossa Nova

Aqui vai uma super dica para quem quer ouvir bom som e ser feliz


Esse disco é um dos meus maiores prazeres na hora do trabalho. Por dois motivos: primeiro, são regravações de algumas das músicas clássicas dos filmes da disney e, segundo, são versões em estilo bossa nova. Ficou mais óbvio, ou a capinha do cd já dizia tudo? 

A coleção "Adventures In..." traz outras seleções em diferentes estilos musicais, jazz, samba, country, reggae... Mas essa é, sem dúvida, a minha favorita. Tem "Cruela Cruel" (101 dálmatas), "Somente o necessário" (Mogli), "Supercalifragilistticexpialodoso" (Mary poppins), além de  "Ciclo sem fim" (Rei Leão) na voz do Edu Lobo. 

Maaaaaas, acho que todo o amor que eu sinto ao ouvir as músicas está essencialmente no ritmo, o que a bossa nova ofereceu para minha memória afetiva e as novas sensações que obtive ao ouvi-las nesse sambinha de breque que parece sempre improvisar e levar a letra de maneira leve e descompromissada... 

As crianças adoram. As crianças adultas também. E os adultos, que não sabem ser criança, dizem que não... mas adoram muito mais e dão de presente para os filhos.

AQUI dá pra ouvir uma mostra do cd completo. E no youtube tem várias playlists, é só pesquisar e conferir.

Nenhum comentário: